quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Juntar os Trapos

Uma das conversas mais recorrentes no café é a questão "casamento vs juntar os trapinhos".
Há os defensores do casamento como forma de maior responsabilidade entre o casal, e há os que defendem que a responsabilidade vem do amar e não do papel que se assina, embora "o papel" seja, por vezes, muito difícil de assinar, até para os padrinhos!!! (os que foram ao casamento do meu irmão sabem do que estou a falar).
Eu sou dos que defendem que o amor deve ser o máximo regulador, como os promotores fortes de genética, de uma relação. Isto para dizer que a ideia do casamento nunca me disse muito. No entanto,tenho de confessar que há uma parte do ritual do casório, para lá da cerimónia, que me faz dizer que este passo parece ser muito mais importante do que apenas juntar os trapos. É o copo de água. Convida-se os amigos, a família, os vizinhos, o cão e o piriquito porque queremos que as pessoas que mais influenciaram e influenciam a nossa vida estejam connosco num dos momentos mais importantes da nossa vida. Quando as pessoas apenas se juntam fala-se em "inaugurar o apartamento" e nem são todos os que inauguram, mas todos casamentos têm copo de água!!
Hoje em dia, com a facilidade com que as pessoas se podem casar e divorciar acho mesmo que a conquista mais difícil é arranjar uma casa em conta para os dois.
Por isso, meus amigos, no dia que juntar os trapos, vou fazer o meu copo de água, não para inaugurar o apartamento, mas para celebrar o facto de duas pessoas que se amam se decidiram juntar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por um incontilhão de euros, quem é que andou a estudar DNA Recombinante?