quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O porquê do novel verbo

Acho que foi a moçoila da Vila quem pela 1ª vez usou a expressão cafezar...e a verdade é que ficou...depois do almoço e jantar, ou mesmo ao lanche a prática do cafezar tornou-se quase como obrigatória. Ou no Sr Simpático, na bela da torta de frutas ( a quem eu devo os meus actuais muitos quilos a mais) ou mesmo no Otelo a coisa institucionalizou-se entre a malta.
E como queremos que este blogue seja o que fazíamos a cafezar, falar sobre tudo e sobre nada, resolvemos baptizá-lo desta forma...

3 comentários:

DaniMau disse...

Até mais que a palavra saudade o cafezar é aquilo que mais nos distingue como povos!
E é aquilo de que primeiro sentimos falta quando nos ausentamos da nossa querida pátria por um período de tempo considerável.
Já perdi a conta a todas as vezes que me dou a sonhar acordado com nossas sistemáticas "escapadelas" a esses lugares de culto...

P.S. Esqueceste-te de referir uma outra personagem marcante do nosso cafezar:
"A Nazi dos Jornais"

Unknown disse...

As saudades de estar na Universidade já são grandes e Cafezar é das coisas que mais falta sinto desde que saí da UAlg!!!

;)

Moçoila da Vila disse...

..snniifff.. que saudades de cafezar! Que saudades do belo do café português! ..por estes lados servem-se "banheiras" de café (assim do género chá de café) que custam 4 vezes o preço dum café aí! ..aaaiii, a torta de frutas e o pastel de nata.. o belo do jornalinho (mesmo que se tratasse do correio da manhã).. as horas a fio de conversas com amigos, após cada refeição ou em noites de fds animadas.. "mines" ou bohemias em esplanadas de praia soalheiras ou embaladas pela brisa quase constante dos 10 meses de verão algarvio.. pelo menos, a uma belga adoptada parecem.. e a conquilha e o berbigão?! Pronto, pronto, ja chega de delírio..
..bem, agora que encontrei um sr. Garcia, por estas bandas.. já sou mais feliz.. :P ..já vai dando para acalmar a ansiedade crónica que palpita desesperada por um momento de cafezanço.. mas o sabor a Portugal não é o mesmo..