Este é, na minha opinião, o único ponto onde os “nuestros hermanos” nos batem aos pontos.
Pequenos pratos de iguarias acompanhados por um belo copo de vinho ou uma caña batem aos pontos o tradicional café ou as, agora famosas, águas gasificadas com 1000 sabores diferentes que normalmente consumimos nas nossas maratonas “cafezeiras”.
Ai as belas das Puntillitas, o pulpo a la Gallega, os Montaditos, os Champiñones al ajillo…
Quem me conhece sabe que eu até me consigo safar mais ou menos na cozinha e no último sábado, finalmente consegui deitar a mão à tão bem guardada receita da famosa ensaladilla russa (uma tapa típica da Galiza e uma das minhas favoritas) que mete a um canto a “nossa reprodução de fraca qualidade”, salada russa. A base é a mesma mas o segredo está na preparação.
Quem estiver interessado em provar a minha versão deste manjar dos deuses sabe onde me encontrar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Quem é vivo sempre aparece :)
Nunca tinha ouvido falar dessa tua "inclinação" para a cozinha mas agora quero ver o que sabes... Quando voltas? eheheh
..eu estou interessada! Aliás, até estou interessada no repertório todo (faltam lá as gambas al ajillo sff)..quero ver isso.. Olha que eu sei onde é que tu moras! ;)
Em resposta ao Nandinho,
Terei todo o prazer em te preparar 1 ou 2 petiscos, com a única condição de serem servidos na minha residência oficial (para mais detalhes contactar-me por mensagem privada).
Em resposta à “moçoila”,
Eu disse que aprecio bastante a gastronomia espanhola, o que é bem diferente de saber preparar esses pestiscos… Este fim-de-semana vou tentar fazer a ensaladilla e logo se vê se te toca um bocado ou não…
Confirmo que o sr Dani tem jeito para a cozinha...
Tens de voltar a São Miguel ( por acaso devíamos pensar ir lá os 4 um ano destes fazer uma volta às ilhas)e ir aos Cais 20 provar os petiscos...mas concordo com o post, em Portugal não há muitos sítios onde possamos ir jantando.
..pois por aqui o que não faltam é sítios onde se possa ir jantando.. a cidade dos 1000001 restaurantes (nacionalidades diversas, o que é bem fixe). Em Portugal come-se bem.. faltam é mais sítios onde se possa petiscar, ano final da tarde por exemplo, como os espanhóis fazem e tão bem (uma versão diferente do nosso cafezar, no fundo).
..E mais um voto para a volta às ilhas!
Meu menino ficas desde já avisado que quando eu for aí...e olha que é brevemente:) quero então provar esses petiscos!!Beijos grds
Enviar um comentário