terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O fascínio das Tapas

Este é, na minha opinião, o único ponto onde os “nuestros hermanos” nos batem aos pontos.
Pequenos pratos de iguarias acompanhados por um belo copo de vinho ou uma caña batem aos pontos o tradicional café ou as, agora famosas, águas gasificadas com 1000 sabores diferentes que normalmente consumimos nas nossas maratonas “cafezeiras”.

Ai as belas das Puntillitas, o pulpo a la Gallega, os Montaditos, os Champiñones al ajillo…


Quem me conhece sabe que eu até me consigo safar mais ou menos na cozinha e no último sábado, finalmente consegui deitar a mão à tão bem guardada receita da famosa ensaladilla russa (uma tapa típica da Galiza e uma das minhas favoritas) que mete a um canto a “nossa reprodução de fraca qualidade”, salada russa. A base é a mesma mas o segredo está na preparação.

Quem estiver interessado em provar a minha versão deste manjar dos deuses sabe onde me encontrar.

6 comentários:

Fernando disse...

Quem é vivo sempre aparece :)

Nunca tinha ouvido falar dessa tua "inclinação" para a cozinha mas agora quero ver o que sabes... Quando voltas? eheheh

Moçoila da Vila disse...

..eu estou interessada! Aliás, até estou interessada no repertório todo (faltam lá as gambas al ajillo sff)..quero ver isso.. Olha que eu sei onde é que tu moras! ;)

DaniMau disse...

Em resposta ao Nandinho,
Terei todo o prazer em te preparar 1 ou 2 petiscos, com a única condição de serem servidos na minha residência oficial (para mais detalhes contactar-me por mensagem privada).

Em resposta à “moçoila”,
Eu disse que aprecio bastante a gastronomia espanhola, o que é bem diferente de saber preparar esses pestiscos… Este fim-de-semana vou tentar fazer a ensaladilla e logo se vê se te toca um bocado ou não…

ilha_man disse...

Confirmo que o sr Dani tem jeito para a cozinha...
Tens de voltar a São Miguel ( por acaso devíamos pensar ir lá os 4 um ano destes fazer uma volta às ilhas)e ir aos Cais 20 provar os petiscos...mas concordo com o post, em Portugal não há muitos sítios onde possamos ir jantando.

Moçoila da Vila disse...

..pois por aqui o que não faltam é sítios onde se possa ir jantando.. a cidade dos 1000001 restaurantes (nacionalidades diversas, o que é bem fixe). Em Portugal come-se bem.. faltam é mais sítios onde se possa petiscar, ano final da tarde por exemplo, como os espanhóis fazem e tão bem (uma versão diferente do nosso cafezar, no fundo).
..E mais um voto para a volta às ilhas!

Anónimo disse...

Meu menino ficas desde já avisado que quando eu for aí...e olha que é brevemente:) quero então provar esses petiscos!!Beijos grds